quarta-feira, 20 de maio de 2009

História detalhada...

TURMA DO BAMBU!

Em 2005, um grupo de amigos sem ter o que fazer, resolveram criar algo diferente pra fazer um fervo em Pinhalão. Foi daí que nasceu a idéia de criar um bambu em forma de alambique, onde poderiam carregar, cerveja, água que passarinho não bebe, entre outros.
○ O primeiro passo foi encontrar um bambu pra por em prática a idéia; Pesquisando, descobriram que em uma chácara ali perto, na cidade mesmo, tinha uma moita de bambu. Já pensando como iam fazer pra "roubar" o bambu, decidiram ter um pouco de vergonha na cara e pedir pro dono da chácara, o Sr. Cigano, que foi muito legal e autorizou os malucos a cortarem a matéria prima.
○ Segundo passo: Cortar e transportar o bambu. Com um sacrifício enorme, lá vai a malucada descer a pirambeira, cortar o bambu e carregar pra cima, tudo no muque.
○ Terceiro Passo: Começaram então a bolar a execução do trabalho, Marcelo(Alegria), Rodrigo(Kajuru), André(Azulão), Idiney(Zezinho), Luiz(Sarrafo) e o André(tody) pensaram, pensaram, só que não deu muito certo, pelo bambu estar verde, ele acabou rachando e impossibilitando o uso pros fins planejados. Mais daí resolveram deixar o bambu secar.

Em 2006, mês de julho, época do rodeio, GRANDE FESTA DO PEÃO DE BOIADEIRO DA CIDADE DE PINHALÃO, ai sim a idéia tava perto de se tornar realidade. Enquanto o Kajuru, Azulão, Sarrafo e Guilherme preparavam uma carroça muito doida, que foi resgatada na chácara do avô do Kajuru, o Sr. Paulito. A outra equipe composta pelo Alegria, Zézinho e André começaram a criação daquilo que viria a ser o maior sucesso nas ruas da cidade de Pinhalão!! Ai veio a idéia de revestir o Bambu com garrafas pet ligando, de ponta cabeça,emuma mangueira que leva o liquido precioso até uma torneira de filtro. Eis que surge o tão desejado bambu/alambique.
Esse ano ainda teve festa, churrasco no meio da rua, e o bambu serviu de suporte pra escorar o capô do fusca do Édinho. No domingo de manhã na cavalgada, foi aquele furdunço, o bambu fazendo aquele sucesso, teve até gente querendo roubar o bambu,há noite levaram o bambu junto pra festa do peão, colocaram ele no camarote e foi festa a noite toda, sem esquecer que um monte de gente passava e pedia pra experimentar o liquido do bambu. Depois de ver o sucesso decidiram que no ano seguinte criariam uma equipe, uniformizada.


Já em 2007, a equipe foi formada, 25 membros, uniformizados com camisetas. Na produção contaram com a idéia do Zéxinho, Cris e Iane. Cris fez a formatação do foto, Zézinho fes a foto e a logomarca, e contratou a impressão. Iane comprou camisetas e organizou os tamanhos e distribuição.

Ano de 2008. Neste ano, novos componentes fizeram parte do grupo, 45 camisetas foram confeccionadas, a idéia da cor roxa sugerida pela Maren Rocio Correia, neste ano foi elaborado o desenho das letras pelo Rodrigo Kajuru e contrato de serigrafia pelo Kajuru e pelo André (Tody) tudo em Pinhalão.Camisetas pronta, galera formada, contamos com a presença da Silvana para fazer as filmagens da equipe e o José Roberto para comandar o som.
Sexta feira! Dia do inicio da festa do peão de boiadeiro da cidade de Pinhalão quando Idiney (Zezinho) e o André (tody) fazíamos a distribuição das camisetas, muita gente que passava pelo local pensava que aquela distribuição estava saindo gratuitamente; mas não, cada componente pagou pela sua camiseta,como já havia acabado novas camisetas foi confeccionado de ultima hora. Devido a equipe estar se destacando pela cidade fomos presenteados com uma festa por um cidadão da cidade de Pinhalão, José Roberto comandando o som e o Edinho fazia a alegria da galera com um berrante muito doido fabricado por ele mesmo. Neste dia grande abertura, com muito estilo, teve queima de fogos, decida na arena de helicóptero pelo narrador de rodeios MARCO BRASIL, bois e cavalos na arena pulando e peões comendo areia, uns se destacava outros nem tanto, depois das montarias, grande show com a dupla HUGO PENA E GABRIEL!!

Enquanto o show corria solto, o resto da galera de Curitiba chegou na festa,assim a festa tava completa.O Rafael era a figura da turma, uns cansados da viagem, mas ele era o destaque da animação!
ALGUMAS DAS PESSOAS PRESENTE; Rubens (Rubão), Luis ctba, Josiana, Luis Sarrafo, Rubia, Rômulo e Dafni, Fernanda Correia, Jorge Candido, Iara, Gil, Iane, João Paulo Germano, Rodrigo Kajuru, Tamy, José Roberto e sua esposa Juliana, Edinho e sua esposa Flavia, Andi e Sua esposa Érika, Silvana, André (tódy), Mariane, Egon, Gustavo, Luis Eduardo, Denise, Maren Correia e Amigas e, sem esquecer da figura do Rafael e Idiney(zezinho).
SABADO! Neste dia novos componentes se juntaram a turma, Jardel e família, a festa foi concretizada no sábado, na chácara Santo Antonio de propriedade do senhor Antonio Correia que nos cedeu para reunir a galera, foi mais uma festa daquela, tivemos a presença dos violeiros DIOGO e SALIN que animaram a galera com altas modas de viola e sertaneja de qualidade, sem falar que nossa matéria prima o Bambu ficou de choopeira para curar a sede da galera, na churrasqueira ficou no comando o André (tódy), também com a ajuda do Mateus o (bolinha), enquanto eu Idiney (Zezinho) abastecia a galera,foi uma tarde de uma festa entanto.

Noite de festa toda a galera reunida novamente para a segunda noite de rodeio, grande espetáculo de abertura com decida de helicóptero pelo narrador FABIO AGUIAR, nesta noite fomos surpreendido com o agradecimento do prefeito da cidade que elogiou nossa equipe da TURMA DO BAMBU, e nos desafiou para aumentar a galera para o ano de 2009! E assim prosseguiu a noite com montarias e show novamente, casais juntinhos se deliciando com a festa e os solteiros só na caça e afinal foi aquela pegação, alegria e animação.

Domingo pela manhã toda galera reunida com o manto sagrado, quero dizer camiseta, tudo uniformizado para a participação da cavalgada, alguns ainda com sono outros naquela ressaca e claro nosso mascote não poderia faltar o BAMBU, lógico e o precioso liquido, bebidas de vários tipos e claro sem esquecer os refrigerantes para alegrar a criançada, pois elas são o futuro da TURMA DO BAMBU.
FESTAS, enquanto a criançada se deliciava com as guloseimas, os marmanjos se deliciavam na cachaça, claro nem todos, pois na tarde deste dia alguns teria que pegar a estrada para voltar pra casa, pois de Pinhalão até Curitiba são 350 km. A festa era tanta que alguns ate se perderam pelo povo espalhado na cidade. Alguns fizeram volta panorâmica abordo do helicóptero, enfim termina mais uma data de festa do rodeio de 2008.

Em 2009 a turma alcançou outras cidade, e jáesteve presente no litoral paranaense em Guaratuba e Pontal do Paraná,no balneário de Santa Terezinha,levando alegria e conquistando novas amizades.

Historia narrada por IDINEY JOSÈ CORREIA (Zezinho), com a colaboração da DAFNI NASCIMENTO, criadora deste site www.turmadobambublospot.com.

0 comentários:

Postar um comentário